• Guilherme Reitz

Como utilizar a Yungas no seu discurso de venda de novas unidades


Uma das maiores incertezas de quem vai abrir o seu primeiro negócio, além da dúvida se o novo empreendimento de fato lhe trará retorno financeiro, é se está preparado para encarar o desafio.


Quando se pensa em abrir uma franquia as incertezas diminuem, por já existirem algumas evidências de que a marca escolhida possui, em tese, maior conhecimento do público consumidor, um modelo de negócio mais consolidado e a franqueadora se compromete também a prestar suporte ao franqueado, principalmente nos primeiros meses de operação, sendo esse o principal motivo para o crescimento de 7% do mercado de franchising de 2017 para 2018.

“Houve uma recuperação perceptível das vendas no varejo e especificamente no franchising neste último trimestre, somada a um sentimento de maior otimismo refletido na elevação da bolsa e de outros indicadores, como os de confiança, por exemplo.” André Friedheim, presidente da ABF.

Mas em meio a tantas marcas e opções de franquias, como escolher abrir uma unidade de uma das milhares de redes existentes no Brasil?


Conversando com inúmeros franqueados de marcas distintas no dia-a-dia da Yungas, temos notado que um dos principais pontos de atenção relatados é justamente a qualidade no atendimento ao franqueado, muitas vezes deixado de lado por franqueadoras que estão preocupadas excessivamente em trazer novos parceiros para se juntar à rede.


E como fica aquele argumento utilizado na venda do ponto?


Outra questão importantíssima que também identificamos conversando com esses franqueados é a expectativa quanto ao retorno sobre o investimento: no momento de assinatura é prometido um faturamento e após um bom tempo de operação, a franquia não chega a nem 60% do valor alinhado.


Como fica sua satisfação com a saúde financeira do negócio?


Felizmente, as coisas parecem estar mudando. Algumas redes estão buscando na tecnologia uma melhor forma não só de atender, mas de se relacionar, garantir a qualidade e a satisfação de todas as suas unidades franqueadas.


A Yungas, ao trazer conceitos de Sucesso do Franqueado para as franqueadoras dos mais diversos segmentos através de sua plataforma, consegue estreitar o relacionamento com o franqueado, tornando todo o atendimento mais ágil e eficaz, bem como possibilita o acesso a métricas de desempenho em tempo real.


Assim, consolida-se em um único sistema todas as informações, materiais, comunicação, vídeos de capacitação, índices de padronização, agenda, performance financeira, bem como eventos e promoções na rede necessárias para que o franqueado atinja o seu sucesso.


Para o franqueado, fica muito mais fácil ficar por dentro das novidades, se organizar, e contatar a franqueadora através da Yungas. Enquanto para a franqueadora, fazer a gestão da rede está ficando mais prático do que nunca!


Meu nome é Guilherme Reitz, sou fundador e CEO da Yungas: plataforma de sucesso dos franqueados pioneira e líder no mercado brasileiro.

contato@yungas.com.br

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